IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Bolsonaro vai sobrevoar áreas atingidas pelas chuvas em MG na quinta-feira

29/01/2020 15h20

O presidente Jair Bolsonaro decidiu sobrevoar na tarde da quinta-feira as áreas atingidas pelas chuvas em Minas Gerais, onde mais de 50 pessoas morreram devido a deslizamentos de terra e inundações.

O presidente deve ir até Belo Horizonte e de lá voar de helicóptero para as áreas mais atingidas, acompanhado do governador do Estado, Romeu Zema, informou o Palácio do Planalto nesta quarta-feira.

De acordo com dados da Defesa Civil do Estado, 53 pessoas já morreram em Minas em consequência das chuvas, outras duas estão desaparecidas e 65 foram feridas. O Estado já registra quase 40 mil desalojados, pouco mais de 8 mil desabrigados e 101 municípios com estado de emergência decretado.

Na noite de terça-feira, um novo temporal atingiu Minas. Imagens da capital Belo Horizonte mostram diversas áreas alagadas, com carros sendo arrastados e lojas e restaurantes inundados.

O governo federal colocou as Forças Armadas à disposição para auxiliar no atendimento às vítimas e na desobstrução de vias.

As chuvas devastadoras em Minas Gerais, no entanto, aparentemente não resultaram em muitos danos aos cafezais na principal região produtora do mundo.