IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Wall St recua por preocupações com vírus da China e balanço do Facebook

30/01/2020 16h40

Por Sruthi Shankar

(Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos caíam nesta quinta-feira, com a epidemia de coronavírus provocando temores de mais um impacto na economia chinesa, com ganhos fracos do Facebook e de outros aumentando o pessimismo.

As ações da gigante das redes sociais Facebook caíam 6,5% depois que a empresa alertou para a desaceleração do crescimento à medida que seus negócios amadurecem e relatou um aumento nas despesas trimestrais.

O índice de serviços de comunicação da S&P recuava 1,7%, na maior queda entre os 11 principais subsetores da S&P. Setores defensivos, como empresas de serviços públicos e produtos básicos de consumo, considerados os mais seguros em tempos de incertezas econômicas, registravam leves ganhos.

Os principais índices de ações norte-americanos caminham para a sua segunda queda semanal, uma vez que o surto interrompeu as viagens globais e forçou várias empresas a suspender as operações na China.

O Comitê de Emergência da Organização Mundial da Saúde deve se reunir nesta quinta-feira para decidir se declarará o vírus, que matou 170 pessoas na China e infectou 8,1 mil ao redor do mundo, uma emergência global.

"Isso terá um impacto material no PIB (Produto Interno Bruto) da China, mas não sei o quanto isso reflete no dia a dia. Realmente não sabemos quanto tempo isso vai durar", disse Eric Marshall, gerente de portfólio da Hodges Funds em Dallas.

"Os investidores estão aproveitando a oportunidade para fazer uma checada rápida nos preços e isso redefiniu o sentimento. Não é tão otimista quanto há algumas semanas atrás."

Às 15h (horário de Brasília), o Dow Jones Industrial Average caía 0,57%, para 28.569,95 pontos. O S&P 500 recuava 0,70%, para 3.250,41 pontos, e o Nasdaq Composite caía 0,77%, em 9.203,77 pontos.