IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Cogna fará oferta de pelo menos R$2 bi em ações

31/01/2020 20h47

SÃO PAULO (Reuters) - O grupo Cogna Educação anunciou que seu conselho de administração aprovou oferta pública primária de ações que pode movimentar pelo menos 2 bilhões de reais, considerando o preço de fechamento do papel nesta sexta-feira.

A empresa vai usar os recursos para aquisição de grupos de ensino superior e otimização de sua estrutura de capital, segundo fato relevante.

A companhia vai distribuir em lote primário 172.117.040 ações ordinárias. A precificação é prevista para 11 de fevereiro e a negociação dos novos papéis deve começar dois dias depois. A ação da Cogna encerrou nesta sexta-feira em alta de 1,1%, cotada a 11,62 reais.

A oferta é coordenada por Itaú BBA, BTG Pactual, Morgan Stanley, Bradesco BBI, Credit Suisse, JP Morgan e Santander Brasil.

A operação tem como condição para ser realizada a subscrição da totalidade das ações do lote primário. Um lote adicional, de até 35% do primário (60,24 milhões de papéis) poderá ser ofertado. Com isso, a operação poderá chegar a 2,7 bilhões de reais, considerando o preço da ação nesta sexta-feira.

(Por Alberto Alerigi Jr.)