IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Positivo Tecnologia precifica oferta de ações a R$6,55 por papel

31/01/2020 08h49

(Reuters) - A Positivo Tecnologia precificou na véspera oferta de ações a 6,55 reais por papel, movimentando o equivalente a 445,4 milhões de reais, de acordo com fato relevante disponível na Comissão de Valores Mobiliáros (CVM) nesta sexta-feira.

A oferta consistiu na distribuição pública primária de 54 milhões de novas ações, com esforços restritos de colocação, montante que foi acrescido em 35% (14 milhões) para atender excesso de demanda constatado no momento em que foi fixado o preço por ação (lote adicional).

Assim, o novo capital social da Positivo passará a ser de 742,7 milhões de reais, dividido em 141,8 milhões de ações ordinárias.

As ações emitidas no âmbito da oferta restrita passarão a ser negociadas na B3 a partir de 3 de fevereiro, com a liquidação física e financeira das ações em 4 de fevereiro.

A companhia comunicou que pretende utilizar os recursos líquidos provenientes da oferta para crescimento de contratos com instituições públicas, a expansão do negócio Positivo "as a Service" e em outras avenidas de crescimento, orgânica e/ou inorgânica, e para reforçar sua estrutura de capital.

(Por Paula Arend Laier)