IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Opep+ convida embaixador da China na ONU para encontro técnico em Viena

04/02/2020 09h02

LONDRES (Reuters) - Um comitê técnico da Opep+ que se reunirá na terça-feira para avaliar os impactos do coronavírus sobre a demanda global por petróleo e o crescimento econômico convidou o enviado da China nas Nações Unidas para participar do encontro, disseram fontes do grupo à Reuters.

O representante chinês, Wang Qun, participará da reunião do Comitê Técnico Conjunto (JCT, na sigla em inglês), que tem como função aconselhar a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus aliados, liderados pela Rússia, conhecidos como Opep+, sobre fundamentos de mercado.

O comitê terá um encontro extraordinário às 12h (horário de Greenwich) em Viena para estudar diferentes cenários sobre a necessidade de eventuais cortes adicionais de produção ou de uma prorrogação do atual acordo de restrição de oferta do grupo, segundo as fontes.

O grupo continuará a reunião na quarta-feira e usará o surto do vírus Sars como exemplo para avaliar o potencial impacto do coronavírus sobre a demanda, disse uma fonte da Opep+.

(Por Equipe Opep)