IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Royal Caribbean alerta para mais cancelamentos de cruzeiros devido a ameaça do coronavírus

04/02/2020 15h12

(Reuters) - A Royal Caribbean Cruises Ltd alertou nesta terça-feira para mais cancelamentos de cruzeiros, depois de suspender oito viagens a partir da China até 4 de março, devido ao surto de coronavírus.

A empresa disse acreditar que os cancelamentos reduzirão seus ganhos em 25 centavos por ação no primeiro trimestre, mas acrescentou que há incertezas demais para fornecer uma boa estimativa do impacto.

"Parece provável que teremos que cancelar mais, mas ainda não sabemos quantos", disse o presidente-executivo Richard Fain na teleconferência pós-anúncio de lucro.

A Royal Caribbean ainda disse que não embarcará pessoas que visitaram a China continental ou Hong Kong nos últimos 15 dias e que examinará detentores de passaportes chineses e de Hong Kong e pessoas com sintomas semelhantes ao da gripe, incluindo seus próprios funcionários.

A empresa tinha a expectativa de que a China representaria 6% de sua capacidade total em 2020 e 4% de sua capacidade total no primeiro trimestre, disse Fain.

A segunda maior operadora de cruzeiros em valor de mercado atualmente tem um navio, o Spectrum of the Seas, cujo porto de partida é Xangai, na China, ao qual dois outros navios de cruzeiro devem se unir em maio e julho.

Ela já havia cancelado três viagens programadas para fevereiro depois de consultar autoridades de saúde sobre a disseminação do vírus, que já matou mais de 400 pessoas e infectou milhares na China.

(Por Praveen Paramasivam em Bengaluru)