Suzano estima sinergias de até R$1,2 bi entre 2020 e 2021 de combinação com Fibria
SÃO PAULO (Reuters) - A Suzano atualizou projeções de ganhos de sinergias relacionadas à combinação de negócios com a Fibria, afirmando que espera atingir, gradualmente no período de 2020 a 2021, sinergias operacionais entre 1,1 bilhão e 1,2 bilhão de reais, antes da tributação, em bases recorrentes após 2021.
A operação envolvendo a união com Fibria foi concluída em janeiro de 2019.
De acordo com o fato relevante disponibilizado na madrugada desta quinta-feira no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a previsão considera redução de custos, despesas e investimentos de capital das áreas de suprimentos, florestal, industrial, logística, administrativa e de pessoal.
A fabricante de papel e celulose disse que os valores estimados não compreendem os custos para a implementação das iniciativas atreladas a essas sinergias, que permanecem estimados em aproximadamente 200 milhões de reais até 2021.
"O valor capturado das sinergias operacionais em 2019 totalizou 763 milhões de reais", disse a Suzano.
"Excluindo os custos de implementação da ordem de 60 milhões de reais (que foram inferiores aos custos de 100 milhões de reais anteriormente previstos) e os impactos negativos resultantes das reduções de produção efetuadas no período, o valor capturado das sinergias operacionais totalizou 311 milhões de reais no ano."
A companhia reiterou estimativa de atingir sinergias tributárias que geram dedutibilidade na ordem de 2 bilhões de reais por ano em 2020 e 2021. "A previsão é de que tal dedutibilidade possa estender-se até o final do exercício social de 2029."
A Suzano divulgou na quarta-feira lucro líquido de 1,175 bilhão de reais de outubro a dezembro, ante expectativa média de analistas compilada pela Refinitiv de 1,77 bilhão.
(Por Paula Arend Laier)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.