IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Planos de reconstrução de Guardiola são afetados por punição ao City

15/02/2020 15h29

Por Simon Evans

MANCHESTER, Inglaterra (Reuters) - A proibição de dois anos ao Manchester City de disputar competições europeias pode minar o objetivo do técnico Pep Guardiola de reconstruir o time após uma decepcionante tentativa de competir com o Liverpool na disputa pelo título da Premier League nesta temporada.

Até a Uefa anunciar a proibição na sexta-feira, citando violações de seus regulamentos do Fair Play Financeiro, o foco do City estava em como eles poderiam fortalecer sua equipe para a próxima temporada.

No entanto, se o clube não puder oferecer aos jogadores uma competição europeia, encontrará dificuldades para atrair os talentos que Guardiola precisa para alcançar o Liverpool.

O Liverpool pode assegurar o título inglês já no próximo mês. Atualmente, eles lideram a Premier League com 22 pontos de vantagem sobre o segundo colocado City, campeão nas duas últimas temporadas.

O City ainda está na disputa da Liga dos Campeões deste ano e terá um confronto com o Real Madrid pelas oitavas de final.

Mas, independentemente de como o clube vai se sair nessa campanha, seu futuro a médio prazo no futebol europeu parece estar nas mãos de advogados e juízes.

O maior ponto de interrogação imediato está no futuro do próprio Guardiola.

O espanhol não esconde seu desejo de triunfar na Liga dos Campeões - algo que ele não consegue desde a conquista de 2011 no Barcelona.