PUBLICIDADE
IPCA
0,25 Fev.2020
Topo

Cotações


Minério de ferro na China tem 6° dia de alta por preocupação crescente com oferta

18/02/2020 08h22

Por Enrico Dela Cruz

MANILA (Reuters) - Os futuros do minério de ferro na China subiram pelo sexto dia consecutivo nesta terça-feira, à medida que preocupações com um aperto da oferta crescem após a mineradora Rio Tinto ter reduzido sua projeção de embarques da commodity da região australiana de Pilbara.

O contrato mais negociado do minério na bolsa de Dalian fechou em alta de 1,4%, a 639,5 iuanes por tonelada (91,32 dólares), depois de ter chegado a subir até 2,3%.

A Rio, que no ano passado desbancou a brasileira Vale como maior produtora global de minério de ferro, disse que levará tempo para que suas operações em Pilbara retornem ao normal após o ciclone tropical Damien ter danificado infraestruturas na região.

A Rio agora espera que os embarques de Pilbara em 2020 atinjam de 324 milhões a 334 milhões de toneladas, abaixo da previsão anterior de entre 330 milhões e 343 milhões de toneladas.

O rali no minério de ferro teve início depois que a Vale reduziu sua previsão de produção no primeiro trimestre em meio a fortes chuvas no Brasil que prejudicaram suas operações.

No aço, o vergalhão na bolsa de Xangai caiu 0,7%.

Cotações