IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Usiminas diz que indicação de Sergio Leite para novo mandato ainda não foi aprovada

18/02/2020 19h27

SÃO PAULO (Reuters) - A Usiminas informou nesta terça-feira que a indicação de Sergio Leite para novo mandato na presidência-executiva da companhia não foi aprovada, retificando comunicado ao mercado enviado na noite de segunda-feira.

Na véspera, a companhia afirmou que seus acionistas controladores, Grupo T/T e Grupo NSC, indicaram a composição da diretoria da companhia, incluindo a permanência de Leite por mais dois anos na presidência da siderúrgica.

"A Usiminas vem, retificando o comunicado ao mercado divulgado em 17 de fevereiro, esclarecer que a informação ali contida ainda não foi aprovada", afirmou a companhia.

A empresa acrescentou que a indicação da diretoria está sujeita ao "procedimento previsto na cláusula 4.13 (a) do acordo de acionistas aditado e consolidado em 17 de outubro de 2018, incluindo a discussão e aprovação pelos Grupos NSC e TT, e aprovação do conselho de administração".

As reuniões do conselho para discutir o assunto são previstas para 12 de março e 21 de maio, afirmou a Usiminas nesta terça-feira.

(Por Alberto Alerigi Jr.)