IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Wall St ronda estabilidade com foco em coronavírus; E*Trade dispara

20/02/2020 11h49

Por Medha Singh

(Reuters) - Os mercados de ações dos Estados Unidos tinham variações comedidas nesta quinta-feira, com o aumento do número de casos de coronavírus fora da China levantando mais preocupações sobre o impacto global da epidemia, enquanto um acordo de compra de bilhões de dólares para a E*Trade Financial Corp impulsionava os papéis da corretora de descontos on-line.

Às 12:58 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,03%, a 29.338 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,071468%, a 3.389 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,08%, a 9.809 pontos.

A E*Trade Financial Corp saltava 24,2% depois que o Morgan Stanley se ofereceu para comprar a corretora em um acordo de ações de 13 bilhões de dólares, a maior aquisição de um banco de Wall Street desde a crise financeira global.

As ações do Morgan Stanley cediam 3,9%.

O humor em outros lugares foi mais fraco, depois de o número de novos casos de coronavírus aumentar na Coreia do Sul e o Japão relatar duas novas mortes. Uma pesquisa também sugeriu que o vírus estava se espalhando mais rapidamente do que se pensava anteriormente.

"Ainda há incerteza sobre quanto tempo esse surto vai durar e qual será o efeito econômico, não apenas na China, mas nas cadeias de suprimento ao redor do mundo", disse Scott Brown, economista-chefe na Raymond James em St. Petersburg, Flórida.

Dados recentes da China apontaram uma desaceleração do surto, mas os números refletem parcialmente uma mudança no método de diagnóstico, acrescentando um certo ceticismo ao fato de os registros diários refletirem com precisão a propagação do vírus.