IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Banco Safra cria divisão de investimentos alternativos proprietários

21/02/2020 12h49

Por Tatiana Bautzer e Carolina Mandl

SÃO PAULO (Reuters) - O Banco Safra criou uma nova unidade para gerir investimentos proprietários alternativos. O Safra contratou Andre Laloni, ex-diretor do banco de desenvolvimento BNDES e ex-vice-presidente financeiro da Caixa Econômica Federal como chefe da nova divisão.

Duas fontes com conhecimento do assunto disseram que a divisão de investimentos alternativos proprietários buscará negócios de private equity e outros ativos ilíquidos, incluindo dívida e situações especiais. A nova divisão pode ter até dez funcionários.

Procurado, o banco confirmou por telefone a criação da unidade.

A mudança do Safra para ativos mais arriscados ocorre quando a taxa de juros de referência do Brasil atinge a mínima histórica de 4,25% e os investidores migram de títulos do governo para ações e outros ativos de maior retorno.

O banqueiro libanês-brasileiro Joseph Safra, dono do Banco Safra no Brasil e do J. Safra Sarasin AG na Suíça, é a 31ª pessoa mais rica do mundo, com uma fortuna de 25,9 bilhões de dólares, segundo a revista Forbes.

Laloni se reportará a David Safra, o filho mais novo de Joseph. Alberto Safra, outro filho de Joseph, deixou o conselho de administração do Banco Safra em outubro para trabalhar em um projeto pessoal separado, chamado de ASA Bank.