IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Xerox vai seguir com plano de compra da HP apesar de preparativos para "poison pill"

21/02/2020 14h36

BANGALORE, Índia (Reuters) - A Xerox disse nesta sexta-feira que continuará a buscar a compra da rival maior HP, mesmo após a fabricante de computadores ter informado que vai implementar um mecanismo de "poison pill" para se proteger de ser comprada pela concorrente.

"Apesar da intenção do conselho de administração da HP de negar aos acionistas a chance de escolherem por eles mesmos, vamos continuar com nossa oferta e com a eleição de nossos candidatos altamente qualificados para o conselho", afirmou a Xerox.

A companhia elevou mais cedo neste mês sua oferta em 2 dólares, para 24 dólares por ação da HP, após receber várias rejeições da rival.

A HP afirmou na quinta-feira que a implementação de um plano de direitos ao acionista, que tem um período de um ano para vencer, tem como objetivo impedir investidores de obterem mais de 20% de participação na empresa.

Isso deixou a Xerox com uma única alternativa realista para seus planos de aquisição da HP: seguir adiante com a estratégia de substituir os membros do conselho da rival por seus próprios indicados em uma assembleia de acionistas.

A Xerox afirmou em janeiro que planeja indicar 11 candidatos independentes para o conselho de administração da HP.

Representantes da HP não comentaram o assunto.

(Por Ayanti Bera)