NBCUniversal lança sistema "tudo em um" para anunciantes
Por Sheila Dang
(Reuters) - A NBCUniversal, da Comcast Corp, disse nesta terça-feira que seus anunciantes agora poderão comprar anúncios em diferentes serviços de vídeo, visar os públicos corretos e medir como os anúncios performaram em uma única plataforma.
A novidade vem como uma tentativa de gerar mais receita com anúncios, enquanto os espectadores assistem a cada vez mais conteúdos de diversas formas.
Com a guerra do streaming se aquecendo, os telespectadores estão assistindo a vídeos online por meio de televisões conectadas à internet e até mesmo em aplicativos de redes sociais.
Isso é um desafio para anunciantes, que frequentemente têm que usar várias ferramentas tecnológicas de marketing ou equipes de vendas para comprar anúncios e então comparar manualmente quantas pessoas os viram.
A companhia de mídia, que faz parte da provedora de TV a cabo Comcast, está lançando agora um sistema de tecnologia consolidado, chamado One Platform, para facilitar a compra de anúncios por anunciantes nos diferentes locais em que o conteúdo da NBCUniversal é exibido, como canais a cabo e o novo serviço de streaming Peacock.
“Até agora, havia um trade-off de valor com o qual os profissionais de marketing precisavam lidar”, disse Linda Yaccarino, chefe de propagandas e parcerias da NBCUniversal.
"Storytelling e conteúdo premium ou escala. Visar um público-alvo ou ter grande alcance. Tecnologia ou segurança. Agora não mais. Graças ao One Platform, da NBCUniversal, pela primeira vez, os profissionais de marketing terão o melhor dos dois mundos em um só lugar."
A NBCUniversal disse que os anunciantes poderão focar nos espectadores com base em idade e gênero, métricas tradicionais para as vendas de comerciais de televisão, na TV, em plataformas digitais e no streaming usando o One Platform.
(Por Sheila Dang; reportagem adicional de Helen Coster)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.