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NBCUniversal lança sistema "tudo em um" para anunciantes

25/02/2020 16h00

Por Sheila Dang

(Reuters) - A NBCUniversal, da Comcast Corp, disse nesta terça-feira que seus anunciantes agora poderão comprar anúncios em diferentes serviços de vídeo, visar os públicos corretos e medir como os anúncios performaram em uma única plataforma.

A novidade vem como uma tentativa de gerar mais receita com anúncios, enquanto os espectadores assistem a cada vez mais conteúdos de diversas formas.

Com a guerra do streaming se aquecendo, os telespectadores estão assistindo a vídeos online por meio de televisões conectadas à internet e até mesmo em aplicativos de redes sociais.

Isso é um desafio para anunciantes, que frequentemente têm que usar várias ferramentas tecnológicas de marketing ou equipes de vendas para comprar anúncios e então comparar manualmente quantas pessoas os viram.

A companhia de mídia, que faz parte da provedora de TV a cabo Comcast, está lançando agora um sistema de tecnologia consolidado, chamado One Platform, para facilitar a compra de anúncios por anunciantes nos diferentes locais em que o conteúdo da NBCUniversal é exibido, como canais a cabo e o novo serviço de streaming Peacock.

“Até agora, havia um trade-off de valor com o qual os profissionais de marketing precisavam lidar”, disse Linda Yaccarino, chefe de propagandas e parcerias da NBCUniversal.

"Storytelling e conteúdo premium ou escala. Visar um público-alvo ou ter grande alcance. Tecnologia ou segurança. Agora não mais. Graças ao One Platform, da NBCUniversal, pela primeira vez, os profissionais de marketing terão o melhor dos dois mundos em um só lugar."

A NBCUniversal disse que os anunciantes poderão focar nos espectadores com base em idade e gênero, métricas tradicionais para as vendas de comerciais de televisão, na TV, em plataformas digitais e no streaming usando o One Platform.

(Por Sheila Dang; reportagem adicional de Helen Coster)