IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Bolsonaro reclama de reação da imprensa a humorista que se passou por ele

05/03/2020 20h24

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro reclamou, em live nesta quinta-feira, da reação da imprensa a humorista que se passou por ele quando jornalistas faziam perguntas sobre o desempenho fraco da economia.

Na quarta-feira, dia em que foi divulgado o desempenho mais fraco do Produto Interno Bruto (PIB) em três anos o presidente, que se colocou ao lado do humorista, evitou responder as perguntas de jornalistas sobre o dado recém-divulgado. O PIB cresceu 1,1% em 2019, abaixo da expansão de 1,3% registrada em 2017 e 2018 e bem abaixo da previsão do próprio governo no início do ano passado, de 2,5%.

"Esteve aqui... o humorista Carioca, gravou uma entrevista comigo", contou o presidente na tradicional transmissão ao vivo que quintas-feiras no Facebook.

"Como o Carioca sabia que por volta de 8h30 eu saio todo dia, né, e vou trabalhar e tem em media 60 pessoas ali ... ele pegou e saiu com o carro dele na frente, e desceu, com a minha cara, com a faixa de presidente e com uma caixa cheia de banana do lado. E saudou o povo. E ofereceu banana para a imprensa", relatou.

"A imprensa não gostou. Ficou irritada, né", acrescentando que faltou aos meios de comunicação que ali estavam "espírito de humor, esportivo".

Bolsonaro segue o relato, afirmando ter chegado à porta do Alvorada, onde o humorista, jornalistas e simpatizantes de seu governo cerca de dez minutos depois.

"A imprensa queria me entrevistar. Eu não estou falando com a imprensa, é um direito meu, pô", afirmou, aproveitando para afirmar que é um direito da imprensa questioná-lo, mas que "perguntam muita besteira".

Os jornalistas no local, no entanto, queriam comentários sobre o PIB que tinha acabado de ser divulgado pelo IBGE.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)