IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Setor de petróleo cancela conferências e avalia eventos virtuais devido ao coronavírus

06/03/2020 19h48

Por Liz Hampton e Devika Krishna Kumar

(Reuters) - A indústria de petróleo e gás está cancelando importantes eventos e encontros técnicos e acadêmicos, apostando em alguns casos na realização de conferências virtuais, devido às preocupações com a rápida disseminação do coronavírus, que já soma mais de 100 mil casos ao redor do mundo.

Uma grande conferência do setor de energia planejada para março pela empresa de investimentos Scotia Howard Weil em Nova Orleans, nos Estados Unidos, poderá ser realizada online, disse um porta-voz da companhia nesta sexta-feira, sugerindo que palestrantes poderiam se apresentar por transmissão em vídeo.

Essa conferência, que teria apresentações de importantes empresas de petróleo como Schlumberger e Occidental Petroleum, é geralmente uma chance para companhias discutirem seus resultados e perspectivas para o ano. Ainda não há uma decisão oficial sobre o cancelamento.

Um evento da Sociedade de Engenheiros de Petróleo em Bogotá, na Colômbia, a Conferência de Engenharia de Petróleo da América Latina e Caribe, foi reagendada devido a preocupações com a saúde pública, segundo informações do site do evento.

Além disso, empresas do setor e prestadoras de serviço começaram a cancelar eventos planejados para ocorrerem em meio a um encontro anual da indústria petroquímica e de combustíveis em Austin, no Texas, que ocorreria de 22 a 24 de março, embora a conferência em si não tenha sido cancelada até o momento, segundo um porta-voz da organização.

Na semana passada, a HIS Markit cancelou sua conferência anual do setor de energia, a CERAWeek, um dos maiores encontros globais de ministros do setor de petróleo e executivos da indústria, que ocorreria em Houston a partir de 9 de março.

A S&P Global Platts também cancelou um evento, segundo uma porta-voz da companhia, enquanto a petroleira BP e o braço de trading da francesa Total, Atlantic Trading & Marketing, decidiram não realizar eventos neste ano, segundo fontes com conhecimento do assunto. As empresas não puderam comentar de imediato.

A britânica BP também cancelou planos de enviar executivos e funcionários para o evento de música e tecnologia South by Southwest, em Austin, no Texas, segundo uma porta-voz.

A corretora de commodities Marex Spectron disse nesta semana que um funcionário em Londres foi diagnosticado com coronavírus após ter participado de um seminário da indústria de petróleo patrocinado pela companhia em Londres.