IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ibovespa volta a recuar forte com temores persistentes sobre efeitos do coronavírus em economias

18/03/2020 10h25

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - A bolsa paulista mostrava fortes perdas nesta quarta-feira, após o ajuste positivo da véspera, conforme o mercado segue volátil diante de preocupações persistentes sobre reflexos da pandemia de coronavírus nas economias e nos resultados de empresas.

Às 10:22, o Ibovespa caía 7,73 %, a 68.847,51 pontos.

Na véspera, o Ibovespa à vista fechou em alta de 4,85%, a 74.617,24 pontos, em sessão de recuperação técnica.

O clima também era negativo nos mercados acionários no exterior, com as notícias sobre novos estímulos da véspera perdendo lugar para sinais crescentes dos danos da pandemia nas companhias. O futuro do S&P 500 cedia 3,7%.

"Investidores seguem avaliando efetividade dos estímulos fiscais e monetários no amortecimento dos impactos econômicos derivados do surto do Covid-19", observou a equipe da Guide Investimentos. "Na falta de uma melhora no horizonte, alertas de recessão iminente continuam falando mais alto".

No Brasil, após pacote de estímulos anunciado pelo governo, investidores estão na expectativa do desfecho de reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central nesta quarta-feira, principalmente com a chance de um corte nos juros.