IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

CVC reduzirá jornada de funcionários em 50% a partir de abril

Divulgação
Imagem: Divulgação

23/03/2020 21h02

O maior grupo de turismo do país, CVC, anunciou ontem que vai reduzir a jornada de trabalho de seus funcionários pela metade a partir do início de abril, como parte de plano para garantir sua "saúde financeira" em meio à forte queda na demanda por viagens gerada pela pandemia de covid-19.

A companhia não informou em fato relevante divulgado ao mercado como se dará a remuneração dos funcionários em jornada reduzida.

Além do corte na jornada, a empresa afirmou que as medidas incluem a suspensão de todos os investimentos em marketing previstos para o ano e que está renegociando "termos e prazos de pagamento" junto a fornecedores.

As ações da CVC encerraram ontem em queda de 7,3%. Até semana passada, os papéis da empresa acumulavam queda de cerca de 80% neste ano, em meio ao cancelamento de voos e fechamento de fronteiras, além da disparada recente do dólar.

A empresa afirmou que com as medidas anunciadas nesta segunda-feira espera que os gastos recorrentes sejam de cerca de 50 milhões de reais por mês.

A companhia citou que possui "um balanço sólido" e que seu caixa no final do ano passado era de R$ 365,4 milhões e que do endividamento total de R$ 1,8 bilhão, 613 milhões vencem em novembro deste ano.

Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.
Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas