Arábia Saudita diz que não há conversas com Rússia sobre mais países na Opep+
DUBAI (Reuters) - Um representante do ministério de Energia da Arábia Saudita disse nesta sexta-feira que não houve contato entre sauditas e o ministro russo de Energia sobre um eventual aumento no número de países da Opep+ e nem nenhuma discussão sobre um acordo conjunto para equilibrar os mercados de petróleo.
Os comentários vêm após um representante do governo russo ter afirmado que estava em contato com o governo saudita e outros países sobre um possível aumento no número de membros da Opep+, uma aliança entre produtores liderados pela Rússia e a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).
O chefe do Fundo de Investimento Direto da Rússia (RDIF, na sigla em inglês) disse à Reuters que um novo acordo da Opep+ para equilibrar os mercados de petróleo poderá ser possível se outros países se unirem, acrescentando que os países também deveriam cooperar para atenuar consequências econômicas do coronavírus.
(Por Rania El Gamal)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.