IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Braskem oferece R$1 bi em crédito a clientes

27/03/2020 18h03

Por Alberto Alerigi Jr.

SÃO PAULO (Reuters) - A Braskem anunciou nesta sexta-feira oferta de linha de crédito de 1 bilhão de reais para clientes adimplentes das cadeias de plástico, solventes e especialidades, em medida contra o impacto econômico da pandemia de coronavírus e que afirma que não vai comprometer seu caixa.

A maior petroquímica das Américas afirmou que a linha é disponível por prazo de 60 dias, terá custo ao tomador de 100% do CDI e poderá ser usada para compra de resinas plásticas (PE, PP e PVC), além de soda cáustica, solventes e especialidades químicas.

"Essa medida visa atender principalmente aos clientes com menor capacidade de crédito. Isso ajuda tanto os que estão produzindo mais com produtos plásticos para o combate à pandemia da Covid-19 quanto aqueles que estejam sofrendo com a redução de demanda", disse em comunicado à imprensa o vice-presidente de Olefinas e Poliolefinas América do Sul, Edison Terra.

A linha de crédito da Braskem será limitada a 600 mil reais por cliente, afirmou a companhia.

"Temos condições de oferecer esse apoio aos clientes sem comprometer nosso caixa, mas gostaríamos de convidar nossos fornecedores e parceiros a participar desse esforço, fundamental para a manutenção da indústria e dos empregos", disse o vice-presidente financeiro da Braskem, Pedro Freitas, no comunicado.