Braskem oferece R$1 bi em crédito a clientes
Por Alberto Alerigi Jr.
SÃO PAULO (Reuters) - A Braskem anunciou nesta sexta-feira oferta de linha de crédito de 1 bilhão de reais para clientes adimplentes das cadeias de plástico, solventes e especialidades, em medida contra o impacto econômico da pandemia de coronavírus e que afirma que não vai comprometer seu caixa.
A maior petroquímica das Américas afirmou que a linha é disponível por prazo de 60 dias, terá custo ao tomador de 100% do CDI e poderá ser usada para compra de resinas plásticas (PE, PP e PVC), além de soda cáustica, solventes e especialidades químicas.
"Essa medida visa atender principalmente aos clientes com menor capacidade de crédito. Isso ajuda tanto os que estão produzindo mais com produtos plásticos para o combate à pandemia da Covid-19 quanto aqueles que estejam sofrendo com a redução de demanda", disse em comunicado à imprensa o vice-presidente de Olefinas e Poliolefinas América do Sul, Edison Terra.
A linha de crédito da Braskem será limitada a 600 mil reais por cliente, afirmou a companhia.
"Temos condições de oferecer esse apoio aos clientes sem comprometer nosso caixa, mas gostaríamos de convidar nossos fornecedores e parceiros a participar desse esforço, fundamental para a manutenção da indústria e dos empregos", disse o vice-presidente financeiro da Braskem, Pedro Freitas, no comunicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.