Vale e hospitais lançam edital para apoiar soluções contra impactos do coronavírus
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Vale e os hospitais Albert Einstein e Rede Mater Dei de Saúde lançaram em parceria edital que prevê investimento de até 1 milhão de dólares com o objetivo de apoiar soluções que reduzam os impactos do novo coronavírus na sociedade, informou a mineradora em comunicado nesta segunda-feira.
O apoio será realizado por meio de aportes financeiros ou conectando parceiros para que soluções possam ser colocadas em prática em no máximo 15 dias, explicou a companhia.
A Vale entrará com o custeio dos recursos financeiros necessários para efetivar os projetos, enquanto os hospitais farão a avaliação técnica de critérios de aprovação das propostas inscritas e o apoio e mentoria para escalar essas soluções de forma rápida.
"O foco é atrair e facilitar o acesso a soluções nas áreas de prevenção e rastreamento de risco, triagem e diagnóstico, monitoramento e acompanhamento de pacientes, e cuidados intensivos. As propostas poderão ser enviadas até o próximo domingo", disse a Vale.
O programa também conta com o apoio de outros atores do ecossistema de inovação, como aceleradoras de start-ups, e está aberto à adesão de qualquer entidade que queira contribuir para viabilizar as soluções apresentadas, como governos, entidades públicas, pesquisadores e universidades, disse a Vale. O contato pode ser feito pelo site do programa.
"Essa iniciativa se insere no novo pacto com a sociedade que buscamos estabelecer, por meio do qual queremos criar um impacto positivo, indo além de impostos e projetos sociais e tornando-se um acelerador de todo o ecossistema, como facilitador e orquestrador de desenvolvimento nas áreas em que atuamos", afirmou em nota Alexandre Mosquim, da equipe de inovação aberta da Vale.
A mineradora também atua em outras frentes no combate ao novo coronavírus, como na doação ao governo brasileiro de 5 milhões de kits de teste rápido para o vírus.
Uma primeira remessa de 500 mil unidades deverá chegar ao Brasil nesta segunda-feira. Os 4,5 milhões de unidades restantes serão entregues à Vale pelo fornecedor ao longo de abril.
(Por Marta Nogueira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.