Zona do euro vai trabalhar mais em ferramentas de fundo de resgate e banco de investimento para combater coronavírus
BRUXELAS (Reuters) - Os ministros das Finanças da zona do euro devem acelerar o trabalho na próxima semana sobre o uso de seu fundo de resgate ESM e do Banco Europeu de Investimento para combater a crise econômica causada pela pandemia de coronavírus, disse o presidente do grupo de ministros, Mario Centeno.
Os ministros realizarão uma teleconferência em 7 de abril para discutir o apoio contra a epidemia, conforme solicitado pelos líderes da UE na semana passada, após uma discussão sobre se a zona do euro deve emitir dívidas em conjunto em resposta à crise de saúde.
"Proponho que aceleremos o trabalho que iniciamos sobre o possível uso dos recursos e instrumentos do ESM e do banco", disse Centeno em uma carta aos ministros.
"Também estamos prontos para discutir novas propostas da Comissão. Finalmente, estou pronto para colocar em discussão propostas concretas, justificadas e eficazes que possam nos ajudar a acelerar nossa resposta", afirmou.
(Por Jan Strupczewski)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.