IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Reguladores globais alertam sobre restrições de funcionários financeiros em pandemia

02/04/2020 09h46

LONDRES (Reuters) - Reguladores financeiros globais disseram nesta quinta-feira que estão em negociações com governos para permitir que funcionários importantes de empresas financeiras trabalhem no local durante a pandemia de coronavírus para manter os mercados abertos.

O Conselho de Estabilidade Financeira (FSB, na sigla em inglês), que coordena a regulamentação financeira do Grupo das 20 maiores economias (G20), disse que seus membros realizaram uma teleconferência em 30 de março para revisar ações a fim de manter os mercados em funcionamento e o fluxo de crédito para famílias e empresas.

"Uma questão importante discutida na teleconferência foi a natureza crítica de muitos serviços financeiros e a importância de garantir sua operação durante toda a pandemia", afirmou o FSB em comunicado.

"Os membros do FSB estão se engajando ativamente com as autoridades nacionais e locais para garantir que esse pessoal essencial tenha permissão para trabalhar no local... a fim de manter a infraestrutura, que é essencial, para o sistema financeiro", afirmou.

(Reportagem de Huw Jones)