IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Quatro secretários municipais do Rio de Janeiro tem teste positivo para coronavírus

03/04/2020 18h26

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Quatro secretários municipais da cidade do Rio de Janeiro testaram positivo para Covid-19, segundo a prefeitura carioca, que informou que o prefeito Marcello Crivella (Republicanos), embora tenha tido contato com os subordinados, não apresenta sinais claros da doença.

Crivella foi testado essa semana para o coronavírus e o resultado deu negativo, embora não seja conclusivo. O prefeito chegou a se afastar do gabinete de crise e a fazer reuniões virtuais com seus secretários. Ele estava em casa e participando das reuniões virtuais com máscara cirúrgica.

Mas nesta sexta-feira, ele visitou obras do hospital e campanha que vai funcionar no Riocentro. O próprio Crivella chegou a anunciar durante a semana que a visita seria feita com o presidente Jair Bolsonaro, mas isso não se concretizou.

“O prefeito se submeteu no dia 2/4 ao teste rápido e o resultado foi negativo, porém não considerado parâmetro definitivo quanto à presença ou não da doença”, disse a prefeitura em comunicado. “O prefeito está bem de saúde e não está com nenhum dos sintomas da doença.”

Com 62 anos, Crivella faz parte do grupo de risco para o coronavírus. Questionada sobre a necessidade de um novo teste no prefeito, a prefeitura não se manifestou de imediato.

Praticamente toda a cúpula da cidade do Rio de Janeiro fez teste para o vírus e, segundo, a prefeitura, já testaram positivo para a doença os secretários Beatriz Busch (Saúde), Adolfo Konder (Cultura), Tia Ju (Assistência Social e Direitos Humanos) e Talma Suane (Educação), que pediu exoneração do cargo.

O Estado já tem 47 mortes por coronavírus e 1.074 casos confirmados, sendo 867 só na capital.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)