IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Estado de Nova York registra mais de 600 mortos em um dia por coronavírus

04/04/2020 15h56

Por Gabriella Borter

NOVA YORK (Reuters) - Doenças relacionadas ao coronavírus mataram 630 pessoas no último dia no Estado de Nova York, disse o governador Andrew Cuomo neste sábado, nas piores 24 horas para o Estado dos EUA mais atingido pela pandemia.

O novo coronavírus já matou 3.565 pessoas no Estado e a situação é particularmente preocupante em Long Island, a leste da cidade de Nova York, onde o número de casos "é como um incêndio se espalhando", declarou Cuomo em entrevista coletiva.

Especialistas em saúde calculam que Nova York pode estar a cerca de uma semana do pior ponto da crise de saúde que matou cerca de 60.000 pessoas em todo o mundo.

"Ainda não estamos no ápice, estamos nos aproximando... Nossa leitura das projeções é que estamos em algum lugar na faixa de sete dias", disse Cuomo.

"Faz apenas 30 dias desde o nosso primeiro caso", afirmou ele. "Parece uma vida inteira."

Os Estados Unidos têm o maior número mundial de casos conhecidos de Covid-19, a doença respiratória semelhante à gripe causada pelo coronavírus.

Os especialistas médicos da Casa Branca previram que entre 100.000 e 240.000 norte-americanos podem ser mortos na pandemia, mesmo que as ordens de ficar em casa sejam seguidas.

(Por Karl Plume e Gabriella Borter)