Anvisa vai dar aval prévio em exportação de matéria-prima de combate ao Covid-19
(Reuters) - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) terá de dar uma autorização prévia na exportação de matéria-prima, produto semi-elaborado, produto a granel ou produto farmacêutico acabado destinados ao combate do novo coronavírus, informou resolução da diretoria colegiada do órgão divulgada nesta segunda-feira.
Segundo a norma, o envio para fora do país de cloroquina, hidroxicloroquina, azitromicina e outros 9 medicamentos vai precisar temporariamente de um aval da Anvisa. "A autorização prévia também se aplica aos sais, éteres e ésteres das substâncias", disse a resolução.
Mesmo sem evidências científicas conclusivas e diante de potenciais efeitos adversos, o presidente Jair Bolsonaro tem sido um dos principais defensores públicos no país do uso da cloroquina e da hidroxicloroquina para pacientes com Covid-19 em qualquer tipo de estágio da doença.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.