PUBLICIDADE
IPCA
1,25 Out.2021
Topo

ANP registra 6 novos casos de Covid-19 em empresas de petróleo; total vai a 132

15/04/2020 20h45

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Empresas de exploração e produção de petróleo e gás no Brasil registraram seis novos casos confirmados de Covid-19 em um dia, somando um total de 132 casos até terça-feira, informou a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) em nota nesta quarta-feira.

Os números de infectados que acessaram instalações marítimas de perfuração e produção permaneceu inalterado ante a segunda-feira, em 74 profissionais.

Já o número de casos suspeitos nas empresas de exploração e produção (E&P) saltou em 50, para 947 profissionais do setor.

"O protocolo de segurança determina o desembarque, além dos sintomáticos, de toda e qualquer pessoa que teve contato com casos confirmados, ensejando, no caso em que não é possível manter o staff mínimo para operação segura, na parada de produção", reiterou a ANP.

Não há registro de mortes associadas ao Covid-19 dentre profissionais da área de E&P, ou que tenham acessado instalações marítimas de perfuração e produção no Brasil, disse a autarquia.

Segundo boletim do Ministério da Saúde divulgado nesta quarta-feira, o Brasil registrou um recorde de casos de infecção pelo novo coronavírus, com 3.058 pessoas, o maior número diário desde o dia 8 de abril, chegando a um total de 28.320 portadores da doença.

Nesta quarta, o Brasil igualou o recorde da véspera de mortes pelo novo coronavírus em 24 horas, com 204 óbitos, totalizando 1.736 mortes em decorrência da Covid-19.

(Por Marta Nogueira)

PUBLICIDADE