Bancos Inter e Pan lideram ranking de reclamações do BC no 1º trimestre
Por Aluisio Alves
SÃO PAULO (Reuters) - O Banco Inter e o Banco Pan lideraram o ranking de reclamações do Banco Central referente ao primeiro trimestre, divulgou a autoridade monetária nesta quarta-feira.
O BC computou de janeiro a março um total de 780 queixas de clientes contra o Banco Inter e que foram consideradas procedentes. Isso levou a instituição ao índice 163,51, o maior entre as instituições com mais de quatro milhões de clientes.
A maioria dessas reclamações foi relacionada a irregularidades ligadas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade nos serviços de internet banking, cartão de crédito ou de débito.
O índice do BC é obtido a partir do número de reclamações reguladas consideradas procedentes, dividido pelo número de clientes e multiplicado por um milhão.
Já o Banco Pan, que havia liderado o ranking de reclamações nos dois trimestres anteriores, ficou desta vez em segundo, com índice 163,38, após 792 reclamações procedentes, a maioria relativa a operações de crédito.
Por email, o Banco Inter afirmou que tem investido numa nova plataforma de atendimento e no aumento das equipes de suporte ao cliente. Além disso, alegou um período atípico de reclamações em fevereiro e março devido ao processo de troca da processadora de cartões, "o que provocou inconsistências pontuais nas operações".
Em nota, o Banco Pan afirmou que trabalha para melhorar e modernizar produtos, processos e a qualidade do atendimento ao consumidor e que está à disposição em todos os seus canais de atendimento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.