Lançamentos da Tenda desabam 57% no 1o tri sob efeito do coronavírus
SÃO PAULO (Reuters) - A construtora Tenda informou nesta quarta-feira que lançou apenas quatro empreendimentos no primeiro trimestre, com volume geral de vendas (VGV) de 165,6 milhões de reais, redução de 57% na comparação com mesma etapa de 2019, sob efeito do coronavírus.
"Mudanças no funcionamento dos cartórios e das prefeituras de diversas cidades, decorrentes das medidas de contenção da pandemia de Covid-19, foram o principal motivo para a queda dos lançamentos", afirmou a companhia em comunicado.
Na comparação com o último trimestre de 2019, a queda foi ainda maior, de 80%
No entanto, a Tenda afirmou que os demais indicadores operacionais não sofreram variações materiais.
As vendas brutas, por exemplo, de 540,9 milhões de reais, representaram um crescimento de 22% ano a ano.
A Tenda afirmou ainda que os bancos que oferecem crédito habitacional para o programa Minha Casa Minha Vida estão oferecendo alternativas digitais para evitar a ruptura nas vendas e repasses durante o período de quarentena e que o bom funcionamento delas pode mitigar o impacto negativo sobre as vendas e os repasses nos próximos meses.
(Por Aluísio Alves)
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