Nechio, do BC, destaca incerteza do cenário econômico diante da pandemia
BRASÍLIA (Reuters) - A diretora de Assuntos Internacionais do Banco Central, Fernanda Nechio, frisou nesta quinta-feira que as perspectivas econômicas do Brasil são incertas em meio a cenário em que se desconhece fatores como prazo dos atuais lockdowns, perdas de capital humano e de capital que a crise gerará e ritmo da recuperação da atividade.
Em apresentação feita durante seminário virtual do Banco Interamericano de Desenvolvimento, divulgada pelo BC, Nechio ressaltou que a pandemia do novo coronavírus provocou uma saída substancial de fluxos de capital do Brasil, uma depreciação do câmbio e volatilidade nos mercados financeiros.
As evidências preliminares apontam para uma forte desaceleração, disse a diretora.
Ela concluiu sua apresentação com trecho da ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) em que o BC diz que "continuará fazendo uso de todo o seu arsenal de medidas de políticas monetária, cambial e de estabilidade financeira no enfrentamento da crise atual".
(Por Isabel Versiani)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.