IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Wall St tem firme alta com mais estímulos no radar e recuperação do petróleo

22/04/2020 17h19

Por Noel Randewich

(Reuters) - Wall Street teve forte alta nesta quarta-feira, com suporte da recuperação dos preços do petróleo e de um Congresso a caminho de aprovar quase 500 bilhões de dólares em auxílio adicional a pequenas empresas para enfrentamento da crise do coronavírus.

Os preços do petróleo Brent e WTI subiram após um colapso nos últimos dois dias. A alta ajudou a elevar o índice de energia do S&P 500 em 3,6%.

Todos os 11 segmentos do índice S&P 500 tiveram alta, depois que o Senado norte-americano aprovou, por unanimidade, um novo pacote de ajuda, acrescentando trilhões de dólares em estímulos que auxiliaram Wall Street a se recuperar de suas mínimas de março. A Câmara dos Deputados deve aprovar o texto na quinta-feira.

"Os tempos de resposta (via estímulo) têm sido muito mais rápidos do que você viu em 2008. O que você está vendo é a remoção do risco de cauda que interrompe a queda das ações e permite que o mercado na verdade consiga enxergar", disse Anik Sen, chefe global de ações na PineBridge Investments em Nova York.

Em meio ao rali desta quarta-feira, muitos investidores permaneceram cautelosos sobre as perspectivas de disseminação do coronavírus e os danos que causará à economia global.

"Não há transparência sobre quando os casos de coronavírus cairão do pico e quando teremos confiança que voltaremos à nossa economia normal. Se você está otimista, pode pensar em meados de maio, mas se você está pessimista, você pode pensar em outubro, e isso é uma grande diferença", disse Mike Zigmont, chefe de negociação da Harvest Volatility Management em Nova York.

Com a volatilidade como o novo normal em Wall Street, o Dow Jones avançou 1,99%, para 23.475,82 pontos, enquanto o S&P 500 subiu 2,29%, para 2.799,31 pontos. O Nasdaq aumentou 2,81%, para 8.495,38 pontos.

(Reportagem adicional de C Nivedita e Shreyashi Sanyal em Bengaluru)