IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Azul retoma gradualmente voos para EUA e Europa após quarentena

Empresa afirmou que terá um voo semanal para Lisboa (Portugal) e outro para Orlando (Estados Unidos) - DOUMENJOU Alexandre - MasterFilms
Empresa afirmou que terá um voo semanal para Lisboa (Portugal) e outro para Orlando (Estados Unidos) Imagem: DOUMENJOU Alexandre - MasterFilms

Da Reuters, em São Paulo

23/04/2020 16h12

A companhia aérea Azul informou nesta quinta-feira que manterá três voos internacionais por semana com direção à Europa e Estados Unidos partindo de Campinas (SP), marcando uma retomada gradual das operações para o exterior, em meio à pandemia do coronavírus.

Em comunicado, a empresa afirmou que terá um voo semanal para Lisboa (Portugal) e outro para Orlando (Estados Unidos), entre abril e maio.

Para Fort Lauderdale (EUA), a companhia terá uma frequência semanal neste mês e, a partir de maio, duas frequências semanais.

"O esforço da companhia em garantir essas rotas internacionais permite o transporte de cargas importantes, como medicamentos e equipamentos, além do trânsito de clientes que precisem viajar", afirmou a Azul.

A empresa afirmou ainda que tem reforçado a limpeza de todas as aeronaves a cada voo e usado descontaminantes bactericidas que eliminam o vírus da covid-19 em 99,99% dos casos. Os passageiros terão à disposição kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido.