IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall St sobe com impulso de PayPal; Nasdaq zera perda em 2020

07/05/2020 18h06

Por Lewis Krauskopf

(Reuters) - Os índices de Wall Street fecharam em alta nesta quinta-feira, com o Nasdaq apagando as perdas de 2020, após uma série de balanços otimistas liderados por PayPal, enquanto investidores deixaram de lado dados mais fracos do mercado de trabalhado causados pela crise econômica induzida pelo coronavírus.

Os segmentos de energia, materiais básicos e financeiro, que têm ficado para trás neste ano, lideraram as altas entre os setores do S&P 500, enquanto o de consumo básico ficou mais para trás.

As ações de PayPal Holdings dispararam 14% e impulsionaram o S&P 500 e o Nasdaq, depois que a empresa disse esperar uma forte recuperação nos volumes de pagamentos no segundo trimestre, à medida que o distanciamento social leva mais pessoas a realizar compras online.

O mercado acionário tem se recuperado acentuadamente desde o fim de março das fortes vendas ocasionadas pelo coronavírus, auxiliadas por um grande estímulo monetário e fiscal. Agora, investidores estão observando os esforços de vários Estados para estimular suas economias, afrouxando restrições impostas para combater o surto.

"Tudo está acontecendo de forma suave até agora e acho que há uma suposição por parte do mercado de que isso é um bom sinal", disse Brad McMillan, diretor de investimentos da Commonwealth Financial Network. "O mercado está olhando para isso e dizendo que até agora tudo bem."

O Dow Jones avançou 0,89%, para 23.875,89 pontos, o S&P 500 ganhou 1,15%, para 2.881,19 pontos, e o Nasdaq Composite valorizou 1,41%, para 8.979,66 pontos.

O Nasdaq passou a acumular leve alta em 2020 ao fechar acima dos 8.972,604 pontos, depois de exibir queda bem superior a 20% no ano no fim de março. O S&P 500 permanece em baixa de mais de 10% neste ano.

Milhões mais de norte-americanos buscaram auxílio-desemprego na semana passada, sugerindo que as demissões passaram das indústrias para outros segmentos da economia e podem continuar elevadas mesmo com muitas partes do país começando a reabrir a economia.

O mercado espera agora a divulgação do "payroll" --o relatório mais geral de emprego nos EUA, fora do setor agrícola--, que será divulgado na sexta-feira.

(Reportagem adicional de Noel Randewich em São Francisco, Chuck Mikolajcazk em Nova York, C Nivedita e Medha Singh em Bengaluru)