IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Deputado do centrão é alvo de operação da PF

08/05/2020 17h58

BRASÍLIA (Reuters) - O deputado federal Sebastião Oliveira (PL-PE) foi um dos alvos de mandado de busca e apreensão realizado nesta sexta-feira pela Polícia Federal em nova etapa da operação Outine, que investiga um contrato de 190 milhões de reais, confirmaram à Reuters duas fontes com conhecimento do assunto.

Sebastião Oliveira é um dos deputados do chamado centrão, grupo de partidos com influência na Câmara dos Deputados do qual o presidente Jair Bolsonaro aproximou-se recentemente. Crítico desde a eleição do chamado toma lá, dá cá, o governo passou a negociar cargos com integrantes do grupo.

Segundo nota da PF, a segunda fase da operação tem por objetivo desarticular uma organização criminosa que praticava desvios de recursos públicos destinados à obra de requalificação da BR-101, no trecho do Contorno Viário da Região Metropolitana de Recife (PE).

Endereços ligado ao deputado foram alvos de buscas pela PF em Brasília e em Pernambuco, disseram as fontes.

O deputado foi secretário de Transportes do governo de Pernambuco. A reportagem não conseguiu localizar Oliveira até o fechamento desta reportagem.

(Reportagem de Ricardo Brito e Lisandra Paraguassu)