Topo

BTG adia lançamento de plataforma de banco de varejo por causa de Covid-19

12/05/2020 16h53

Por Carolina Mandl

SÃO PAULO (Reuters) - O BTG Pactual vai adiar o lançamento de sua plataforma de banco de varejo em três a quatro meses por causa da pandemia de coronavírus, afirmou o presidente-executivo da instituição financeira, Roberto Sallouti, nesta terça-feira.

Relacionadas

O banco começou a testar cartões de débito e crédito e não os está oferecendo a todos os clientes, disse o executivo. O lançamento oficial vai ocorrer no final deste ano ou início de 2021.

O BTG pretende se tornar o sexto maior banco de varejo do país em número de clientes com o lançamento da plataforma.

Sallouti anunciou o adiamento da estratégia nesta terça-feira em teleconferência para discussão dos resultados do primeiro trimestre, que ficaram abaixo do esperado pelo mercado uma vez que o BTG reduziu riscos nos mercados financeiros para se preparar para os impactos da pandemia de Covid-19 no Brasil.

"O cenário é muito incerto e exige cautela. Por esta razão, decidimos preservar nossa posição sólida de capital e liquidez", disse Sallouti.

O nível de capital principal do BTG subiu de 12,2% no final de dezembro para 15% no fim de março, enquanto o retorno sobre patrimônio caiu 4,6 pontos percentuais, para 14,5%.

O lucro líquido recorrente subiu 9,4% no primeiro trimestre sobre um ano antes, para 789 milhões de reais, ficando abaixo da média de expectativas do mercado, de 848,9 milhões, segundo dados da Refinitiv.

(Por Carolina Mandl)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

BTG adia lançamento de plataforma de banco de varejo por causa de Covid-19 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia