IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petrobras aprova redução de capital de R$3,16 bi em subsidiária de logística de E&P

14/05/2020 09h51

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras aprovou uma redução de capital de sua subsidiária integral Petrobras Logística de Exploração e Produção em assembleia de acionistas da empresa realizada no fim de abril, segundo ata da reunião divulgada nesta quinta-feira.

O valor da redução de capital, de 3,16 bilhões de reais, deverá ser "distribuído em sua integralidade à Petrobras, tendo em vista o excedente de capital social da subsidiária", mostrou a ata da assembleia, publicada no Diário Oficial da União. A decisão ocorreu em 30 de abril.

Na mesma assembleia, a Petrobras aprovou a capitalização de parte da reserva legal da PB-LOG, de 249,39 milhões de reais, montante que passará a ser o novo capital social da subsidiária.

A restituição dos valores à Petrobras pela redução de capital da unidade será realizada "em dinheiro" após 60 dias de publicação da ata, segundo o documento, que afirma que o prazo visa conceder oportunidade de eventual oposição de credores quirografários.

A redução de capital e a capitalização de parte da reserva legal da PB-LOG haviam sido aprovadas pelo Conselho Fiscal da empresa em 22 de abril, segundo parecer publicado também no Diário Oficial da União.

Segundo o documento, a Petrobras tomou a decisão sobre a redução do capital social da empresa "por considerá-lo excessivo."

(Por Luciano Costa)