PUBLICIDADE
IPCA
0,86 Out.2020
Topo

GM adia reinício de 2º turno em 3 fábricas na América do Norte, diz fonte

22/05/2020 13h40

Por David Shepardson

(Reuters) - A General Motors está adiando o reinício do segundo turno de produção nas fábricas de picapes em Michigan, Indiana e México por causa de uma escassez de peças do México, informou uma pessoa familiarizada sobre o assunto.

A montadora de Detroit, que retomou a produção na segunda-feira após suspender as operações em março por causa da pandemia de coronavírus, iniciará o segundo turno de produção na próxima semana apenas na fábrica de Lansing Delta Township. A empresa não começará imediatamente, como esperava, o segundo turno nas fábricas de Fort Wayne, Indiana, Flint e Silao, México, que montam picapes, mas poderá retomar no início da semana que vem, informou a fonte.

O porta-voz da GM, Dan Flores, disse que "a demanda por nossas picapes tem sido muito forte, portanto estamos certamente explorando maneiras de aumentar a produção e faremos isso quando fizer sentido".

A produção de peças no México está começando esta semana a ser lentamente retomada apenas esta semana. A decisão da GM de adiar alguns turnos de produção mostra os desafios de retomar as operações quando se tem milhares de fornecedores.

Na semana passada, fornecedores da GM foram informados de que a empresa planejava retomar a produção em três turnos na fábrica de Fort Wayne e outras a partir de 1º de junho.