Topo

Schnabel diz que decisão da corte alemã não afeta BCE diretamente --FT

27/05/2020 08h42

BERLIM (Reuters) - A decisão do Tribunal Constitucional alemão contra o esquema de compra de títulos do Banco Central Europeu não afetará diretamente o BCE e não levará o banco central alemão a sair do esquema, disse Isabel Schnabel, membro do Conselho Executivo do BCE.

"Não estamos ajustando nossa política monetária de forma alguma em resposta a essa decisão", disse Schnabel em entrevista ao Financial Times publicada nesta quarta-feira.

Relacionadas

"Temos que evitar uma situação em que um banco central nacional não possa participar de nossos programas de compra de ativos", acrescentou ela. "Tenho certeza de que haverá comunicação entre o Bundesbank e o Parlamento alemão e o governo alemão, e será preciso encontrar uma solução."

A corte suprema da Alemanha decidiu neste mês que o BCE havia abusado de seu mandato com os 2 trilhões de euros gastos em compras de títulos soberanos desde 2015, e ordenou que o banco central alemão abandone o esquema, a menos que o BCE possa demonstrar sua proporcionalidade nos próximos três meses.

(Por Riham Alkousaa)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Schnabel diz que decisão da corte alemã não afeta BCE diretamente --FT - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia