IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Bolsonaro vai a Goiás, visita unidade do Exército e acompanha operação da PRF

30/05/2020 15h43

(Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro foi a Goiás, neste sábado, participou de uma visita à unidade do Exército na capital do Estado e acompanhou uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), causando aglomerações em locais públicos em meio à pandemia do novo coronavírus.

Bolsonaro usou sua conta no Twitter para publicar um vídeo que mostra sua participação na operação Tamoios, na BR-060, entre o Distrito Federal e Goiânia (GO).

"Durante a Operação, que começou no dia 28, mais de 7,7 toneladas de maconha foram apreendidas", disse o presidente no tuíte.

Ele ainda afirmou que sua participação fez parte de outros diversos "compromissos e conversas" realizados neste sábado, ao lado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Dentre as imagens exibidas no vídeo, Bolsonaro aparece na rodovia e em frente a uma lanchonete atendendo grupos de apoiadores, com e sem máscaras de proteção contra a Covid-19.

Mais cedo, o líder do governo na Câmara, deputado Major Vítor Hugo (PSL-GO), também fez um tuite para divulgar uma foto junto a Bolsonaro dentro de um helicóptero. "Indo pra Abadiânia (GO), com nosso presidente Jair Bolsonaro, para conversar com a população", afirmou na postagem.

Em seguida, o deputado fez um novo tuite com um vídeo em que o presidente da República aparece sendo recebido por militares do Exército no Estado. "Pra quem serviu quase 10 anos no Comando de Operações Especiais do Exército em Goiânia-GO, uma cena dessas tem outro significado", disse o parlamentar.

A viagem estava fora da agenda de compromissos oficiais do Planalto.

(Por Nayara Figueiredo)