IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Mansueto diz não gostar de tributo sobre transação digital ou financeira

O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, disse haver "muito mito" em tributo sobre transação digital ou financeira - Adriano Machado/Reuters
O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, disse haver 'muito mito' em tributo sobre transação digital ou financeira Imagem: Adriano Machado/Reuters

01/06/2020 21h23

O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, afirmou hoje não gostar de uma modalidade de imposto sobre transações digitais ou financeiras. Segundo Mansueto, há "muito mito" em torno desse tipo de tributo.

"Eu não gosto de imposto sobre transações digitais ou sobre transações financeiras. Tem muito mito em cima desse tipo de imposto", afirmou Mansueto, em videoconferência promovida pelo Focus Colloquium.

O secretário do Tesouro também apontou que o país precisará encarar, passada a pandemia do coronavírus, o desafio de fazer uma reforma tributária que simplifique os tributos no país.

"Eu acho que é muito importante, o que a gente chama, acabar com a cumulatividade de impostos. Ou seja, imposto tem que ser sobre valor adicionado. Não pode ter imposto em cascata, o que encarece o processo de produção", completou.