IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ibovespa futuro avança com expectativas sobre reabertura de economias, liquidez global

03/06/2020 09h27

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa futuro com vencimento mais curto avançava nesta quarta-feira, tendo de pano de fundo a continuidade do viés positivo em praças acionárias no exterior, apoiado, entre outros fatores, na reabertura de economias e ampla liquidez global, que têm prevalecido sobre as tensões entre EUA e China.

Por volta de 09:20, o contrato do Ibovespa com vencimento em 17 de junho subia 1,08%, a 92.420 pontos.

"O ambiente de ampla liquidez, resultado das injeções de recursos sem precedentes feitas pelos bancos centrais, têm sustentado ativos de risco junto à crescente expectativa de que a primeira fase da recuperação econômica será em 'V'", observou a equipe da Guide Investimentos, em nota a clientes.

"A combinação destes fatores tem levado índices de mercado a testarem novas máximas desde o início da crise, ofuscando um cenário desafiador do ponto de vista econômico e de grandes incertezas no quadro da geopolítica", acrescentou.

Dados sobre o mercado de trabalho nos EUA nesta manhã corroboravam apostas mais positivas para a recuperação da economia. O setor privado norte-americano mostrou ainda um corte de 2,76 milhões de empregos em maio, mas o número ficou bem abaixo do estimado por analista, de redução de 9 milhões.