IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petrobras recebe neste mês navio para escoar petróleo de plataformas

04/06/2020 11h50

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras receberá em 14 de junho, em Cingapura, um navio contratado para atender operações de escoamento de petróleo de suas plataformas ("offloading"), disse a companhia em comunicado nesta quinta-feira.

O Eagle Petrolina é o primeiro de quatro navios contratados pela estatal para atender no longo prazo as operações de escoamento e tem capacidade de armazenamento de 1 milhão de barris.

"A embarcação saiu da Coreia do Sul na quinta-feira, após testes em alto mar... a previsão é que o navio chegue ao Brasil no início de julho para operar na Bacia de Santos", disse a Petrobras.

As demais embarcações envolvidas no contrato serão entregues em julho, agosto e outubro, segundo a petroleira.

"Com a alta produtividade apresentada pelos campos do pré-sal, estamos investindo e preparando nossa infraestrutura logística para o aumento da produção de petróleo nos próximos anos", disse o diretor de Logística da Petrobras, André Chiarini, em nota.

A Petrobras também contratou, em separado, mais três navios-tanque com entrega prevista para 2022, acrescentou a empresa.

Segundo a empresa, a capacidade de escoamento das plataformas passará de 2,067 milhões de barris/dia, atualmente, para 2,262 milhões de barris/dia em 2022.

(Por Luciano Costa)