PUBLICIDADE
IPCA
0,26 Jun.2020
Topo

Província de Buenos Aires estende prazo para negociação de reestruturação da dívida

04/06/2020 19h18

BUENOS AIRES (Reuters) - A província argentina de Buenos Aires estendeu nesta quinta-feira para 19 de junho o prazo final para entendimentos sobre a reestruturação de dívidas com seus credores, dizendo que poderia haver espaço para negociações adicionais.

A província adiou o prazo, previamente estabelecido para sexta-feira, depois de não conseguir um acordo com os detentores de títulos, mas disse em comunicado que "intensificaria o diálogo com investidores que ainda não aceitaram a proposta" que envolve cerca de 7,148 bilhões de dólares em dívidas.

"Há uma certa margem para introduzir mudanças na oferta e, por sua vez, respeitar a estrutura de sustentabilidade estabelecida pela província", disse o ministro das Finanças da província, Pablo López, em comunicado, acrescentando que as autoridades continuam comprometidas com a "boa-fé" na comunicação para chegar à melhor alternativa possível.

As autoridades provinciais precisam da aprovação dos detentores de mais de 75% da dívida para avançarem com uma proposta de reestruturação. As autoridades anteriormente convidaram os credores a apresentar contraoferta depois que eles rejeitaram a proposta original da província.

A agência de classificação de risco S&P Global reduziu o rating de crédito de Buenos Aires para "SD", de "CC", depois que a província perdeu o prazo para o pagamento de cerca de 110 milhões de dólares em 14 de maio.

O governo federal ainda não estabeleceu um acordo de reestruturação de cerca de 65 bilhões de dólares em títulos soberanos, levando ao nono default soberano do país em maio.

(Reportagem de Cassandra Garrison)

Economia