PUBLICIDADE
IPCA
0,86 Out.2020
Topo

S&P 500 encerra em queda e interrompe rali de 4 dias

04/06/2020 17h14

Por Stephen Culp

(Reuters) - O índice S&P 500 fechou em queda nesta quinta-feira, com investidores realizando lucros antes da divulgação do relatório de empregos na sexta-feira, movimento que interrompeu um rali de quatro dias impulsionado pela melhora da expectativa econômica.

O Nasdaq também cedeu, enquanto o Dow registrou um ganho marginal.

"Estávamos supervalorizados no decorrer desta semana", disse Chris Zaccarelli, diretor de investimentos da Independent Advisor Alliance, Charlotte, Carolina do Norte. "Não é surpreendente ver um recuo."

O mercado tem demonstrado notável resiliência desde sua queda, ao fim de março, e os índices Nasdaq, S&P 500 e Dow permanecem a 2%, 8% e 11%, respectivamente, de seus recordes atingidos em fevereiro.

O número de norte-americanos que solicitaram auxílio-desemprego caiu abaixo de 2 milhões na semana passada pela primeira vez desde meados de março, mas permanece surpreendentemente alto enquanto empresas se ajustam a um ambiente que foi significativamente alterado pelo Covid-19.

O aguardado relatório de empregos de sexta-feira elaborado pelo Departamento do Trabalho deve mostrar a taxa de desemprego dos EUA disparando para um nível histórico de 19,7%.

Protestos violentos ao longo da noite contra a morte de George Floyd pareceram diminuir à medida que promotores trouxeram novas acusações contra os policiais envolvidos no assassinato.

O Banco Central Europeu (BCE) aprovou um pacote de estímulo que superou as expectativas, quase dobrando o tamanho do seu Programa de Compra de Emergência Pandêmica para 1,35 trilhão de euros.

O Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos), deve se reunir na próxima semana para sua reunião de política monetária de dois dias.

O índice Dow Jones subiu 0,05%, a 26.282 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,33687%, a 3.112 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,69%, a 9.616 pontos.

(Reportagem adicional de Sinead Carew)