IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Concessionárias de veículos e escritórios podem reabrir em São Paulo nesta sexta

05/06/2020 07h40

Por Eduardo Simões

SÃO PAULO (Reuters) - Concessionárias de veículos e escritórios de advocacia e contabilidade podem voltar a funcionar com atendimento ao público na cidade de São Paulo nesta sexta-feira, após a prefeitura aceitar os protocolos de saúde apresentados por entidades desses setores, de acordo com o governo municipal.

O funcionamento desses estabelecimentos estava proibido por causa da quarentena adotada na cidade para frear o avanço da pandemia de Covid-19.

De acordo com o protocolo acertado com a prefeitura, as concessionárias terão de controlar o acesso aos estandes de vendas para evitar aglomerações, implantar uma escala de revezamento dos funcionários respeitando o limite de 20%, garantir o uso de máscara e álcool gel pelos funcionários e o fornecimento de equipamentos de proteção individual para os clientes.

"A cidade continua combatendo a pandemia e estamos passando para a fase 2 do programa do Governo do Estado de São Paulo, mas isso não significa que devemos deixar de nos preocupar", disse o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), em entrevista coletiva na quinta-feira.

"A utilização de máscara, álcool em gel e evitar aglomerações ainda é fundamental."

A fase 2 do programa de reabertura do governo do Estado de São Paulo também permite o funcionamento de shoppings centers e do comércio com restrições, mas esses estabelecimentos seguem fechados na cidade de São Paulo. A prefeitura disse que ainda analisa os protocolos apresentados pelos demais setores e, só depois de aprovados, eles poderão reabrir.

Segundo dados da Secretaria de Saúde do município, a cidade de São Paulo tem 73.213 casos confirmados de Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus, além de 201.706 casos suspeitos. A doença já matou 4.568 pessoas na cidade, e há ainda 4.292 mortes suspeitas que podem ter sido causadas pela Covid-19.