IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Restoque faz acordo com credores financeiros para dívidas de R$1,5 bi

05/06/2020 11h27

SÃO PAULO (Reuters) - A Restoque concluiu acordo de recuperação extrajudicial para reperfilamento de todo seu endividamento, em um acordo que envolveu todos os credores financeiros da companhia de varejo de moda.

"O acordo abrange exclusivamente os credores financeiros da companhia (instituições financeiras e debenturistas), não envolvendo seus fornecedores, colaboradores ou quaisquer outros parceiros comerciais, não implicando alterações nas operações usuais da companhia", afirmou nesta sexta-feira a dona de bandeiras como a rede Le Lis Blanc e Dudalina.

De acordo com fonte ouvida pela Reuters, as dívidas chegam a 1,5 bilhão de reais, sendo os bancos Santander Brasil, Itaú Unibanco PN, Bradesco, Banco do Brasil os maiores credores, além dos detentores de debêntures da companhia.

As ações da companhia despencavam 17% logo após saírem de leilão, para 7,30 reais.

Nos termos do acordo, segundo a Restoque, a companhia terá carência de 12 meses, contados da referida homologação, para iniciar o pagamento de juros e o pagamento das parcelas do valor principal será iniciado em junho de 2023, sendo que mais de 70% do total da dívida vencerá somente ao final de junho de 2025.

"O custo financeiro da dívida reperfilada será de CDI+2,7% e CDI+2,9%, de acordo com as modalidades previstas no acordo, muito próximo do custo financeiro total atual", afirmou a empresa.

Também faz parte do plano a realização, até o final de 2021, de um aumento de capital no valor de 150 milhões de reais.

O acordo estará sujeito a homologação e ratificação em assembleia geral de acionistas da companhia a ser convocada.

(Por Paula Arend Laier e Tatiana Bautzer)