IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Secretário de Saúde de Osasco é alvo de atentado, polícia investiga motivação

05/06/2020 08h49

SÃO PAULO (Reuters) - O secretário de Saúde de Osasco, Fernando Machado Oliveira, foi vítima de um atentado a tiros na noite de quinta-feira e a Polícia Civil do Estado de São Paulo investiga a motivação do crime e eventual ligação com a atuação do secretário no combate à pandemia de Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus, informou a Secretaria de Segurança Pública do Estado.

"A vítima, um funcionário público do município, teve seu veículo atingido por disparos de arma de fogo, porém não ficou ferido. A ocorrência foi encaminhada ao 5º DP de Osasco. A motivação será esclarecida no curso da ocorrência", informou a Secretaria de Segurança Pública, que confirmou que o funcionário é o secretário de Saúde e que Oliveira não ficou ferido.

De acordo com a TV Globo, em depoimento à Polícia Civil, Oliveira disse que recebeu uma ameaça por áudio no aplicativo WhatsApp de uma voz masculina que estava distorcida.

Segundo dados do governo municipal de Osasco, atualizados até a noite de quarta-feira, a cidade --localizada no oeste da região metropolitana da capital paulista e que tem 698 mil habitantes-- tem 3.965 casos confirmados de Covid-19 e 343 mortes.

(Por Eduardo Simões)