IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

S&P 500 e Dow caem antes de Fed, mas Nasdaq crava novo recorde

09/06/2020 18h27

Por Caroline Valetkevitch

(Reuters) - Os índices S&P 500 e Dow Jones recuaram nesta terça-feira, interrompendo fortes ganhos recentes, à medida que o foco se deslocou para o Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos), enquanto o Nasdaq encerrou em máxima recorde pelo segundo dia consecutivo, após avançar brevemente acima da marca de 10 mil pontos pela primeira vez.

Nesta terça, o Fed iniciou uma reunião de dois dias. Embora não sejam esperados grandes anúncios em torno da política monetária quando o BC dos EUA encerrar encontro na quarta-feira, investidores vão examinar apontamentos do Fed em torno da saúde da economia, que tem sido reaberta depois de fechamentos em decorrência do coronavírus.

Os ganhos do Nasdaq vieram de fortes valorizações de ações relacionadas à tecnologia, um dia após o índice ter se tornado o primeiro dos principais de Wall Street a confirmar um novo mercado de alta ("bull market"). As ações da Apple tiveram aumento de 3,2%, dando o maior impulso ao Nasdaq nesta terça-feira.

"Parece-me uma realização reflexiva como resultado de um tremendo rali na semana passada. Não há manchetes que enunciem um catalisador de baixa para mim", disse Mike Zigmont, chefe de negociação e pesquisa da Harvest Volatility Management em Nova York.

O índice Dow Jones caiu 1,09%, a 27.272 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,779918%, a 3.207 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,29%, a 9.954 pontos.

(Reportagem adicional de Medha Singh e Devik Jain em Bengaluru)