IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Estoques de petróleo nos EUA sobem para maior nível já registrado, diz AIE

10/06/2020 12h43

(Reuters) - Os estoques de petróleo nos Estados Unidos subiram inesperadamente na semana passada e atingiram o maior nível já registrado na história, à medida que importações aumentaram e exportações caíram, disse a Agência de Informações de Energia (AIE) nesta quarta-feira.

Os estoques da commodity cresceram em 5,7 milhões de barris na semana encerrada em 5 de junho, para 538,1 milhões de barris, um recorde, sem incluir as reserva estratégicas dos EUA.

Analistas projetavam uma queda de 1,7 milhão de barris, mas o país aumentou importações nas últimas semanas, particularmente da Arábia Saudita, enquanto as exportações caíram para mínimas não vistas desde novembro.

Os estoques de petróleo no polo de exportações da Costa do Golfo aumentaram em 6,9 milhões de barris, para um recorde de 303,7 milhões de barris.

Os estoques no centro de entregas de Cushing, Oklahoma, caíram em 2,3 milhões de barris, mas isso não foi suficiente para compensar a elevação em outros lugares.

"Esses são números realmente baixistas", disse o diretor de pesquisa em commodities da Clipper Data, Matt Smith.

Os estoques de gasolina avançaram em 866 mil barris, ante expectativa de alta de 71 mil. Estoques de destilados, incluindo diesel e óleo de aquecimento, aumentaram em 1,6 milhão de barris, ante projeção de analistas de expansão de 3 milhões de barris.