IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

EUA compram 126 mil barris de petróleo para reservas estratégicas

10/06/2020 14h30

WASHINGTON (Reuters) - O Departamento de Energia dos Estados Unidos informou nesta quarta-feira que comprou 126 mil barris de petróleo para as reservas de emergência, à medida que o governo do país busca ajudar produtores que enfrentam dificuldades em meio à queda na demanda por combustíveis resultante da pandemia de coronavírus.

O presidente norte-americano, Donald Trump, pediu em março para que o departamento preenchesse as reservas estratégicas de petróleo, o que demandaria a compra de cerca de 77 milhões de barris.

Mas o Departamento de Energia cancelou um plano inicial para adquirir 30 milhões de barris depois de o Congresso ter rejeitado financiamento para a iniciativa.

No mês passado, o departamento disse que iria comprar até 1 milhão de barris de petróleo "sweet" para as reservas, visando ajudar produtores de pequeno e médio portes.

O departamento afirmou ter comprado o petróleo junto à Shell Trading Company, uma afiliada norte-americana da Shell, que obteve a commodity com produtores pequenos e médios nos EUA.

(Reportagem de Timothy Gardner)